Meu Bullet Journal

(Página com algumas frases)

Para ver mais fotos me siga no instagram: Meu instagram, clica aqui, hehe.

   Bom dia amores! Ando um pouco atarefada nesses últimos dias, por isso estou em falta com as postagens aqui no blog. Mas já adianto que tem um bom motivo para isso ok? Vamos ao assunto de hoje:
   Bullet Journal, você sabe o que é? Você usa? Se não usa ainda, tenho certeza que vai querer usar depois de conhecer um pouco mais sobre este método que ganhou meu coração!

 Para início de conversa, não é necessário nenhum tipo de caderno "especial" para este fim, afinal o Bullet Journal faz parte de uma metodologia de organização criada por Ryder Carroll que se baseia em um sistema intitulado "Rapid Loggin". O objetivo do método é anotar e organizar de maneira rápida e eficaz todas as tarefas que você precisa realizar durante seu dia.
 Então os materiais que você realmente precisa para montar seu Bullet Journal é um caderno e uma caneta.
  Por ser totalmente personalizável, se jogarmos essas duas palavrinhas em redes sociais como Pinterest e Instagram seremos bombardeados com imagens surreais de verdadeiras obras de arte em forma de BuJo. O real objetivo dele é organizar sua vida, mas caso tu tenha um tino para a arte, nada te impede de se expressar através seu caderninho.

 Eu encontrei certa dificuldade em explicar exatamente como funciona o método, pois ao ler ou escutar alguém falando soa como algo complicadinho, mas quando você começa a fazer se torna algo ridiculamente simples e fácil.
  Pois bem, basicamente, a sua agenda é dividida em sessões: Índice, Log Futuro (Future Log) , Log mensal (Monthly Log), e Log diário (Daily Log). Cada página do caderno que for usada deve ser numerada e discriminada no índice, que á a parte mais importante, pois com ele você vai ter acesso rápido a qualquer informação armazenada no seu Bullet Journal. Acredite, você pode escrever qualquer coisa nele, e onde você quiser, pois ainda assim vai ficar bem organizadinho.
 Logo depois você faz uma visão geral dos próximos 06 meses, a forma de divisão fica a critério de cada um, no meu ainda não fiz pois iniciei agora em novembro. Mas depois que você fizer essas 06 divisões, basta fazer um pequeno calendário correspondente a cada mês, e marcar as datas nas quais você já tem algum evento ou tarefa marcada, assim pode ter essas informações de longo prazo sempre a mão.
  O log mensal como o nome já diz, corresponde ao mês atual, basta uma página com um pequeno calendário do mês, onde você vai anotar todas as tarefas  e compromissos que você já tem pra este mês, como datas de pagamentos, aniversários, etc.
 E para "terminar" o log diário, que é onde você realmente vai ver a mágica acontecer, pois nele você vai anotar dia após dia as tarefas e compromissos pré agendados ou não, eu preencho meu daily log sempre na noite anterior, no fim do dia eu risco todas as tarefas concluídas, as que não conclui coloco no dia seguinte, vou no log mensal e anoto os compromissos agendados no dia correspondente.
 Mas por quê "Bullet"? Bullets são os nomes dados aos marcadores de tarefas, sabe aquele quadradinho que você desenha para discriminar uma tarefa, e ao concluí-la você faz um V em cima? Pois bem, é um Bullet, e no seu BuJo, você vai usar coisas parecidas para identificar suas tarefas, eventos, compromissos e afins. Existem chaves padrão para este método, mas eu uso umas que eu mesma "criei". Cada tarefa terá uma símbolo diferente, por este motivo é conselhado que se faça uma legenda no início do caderno para colocar as correspondências de cada símbolo.
  
  Mas enfim, as minhas considerações finais são: 
  Eu me apaixonei pelo método por dois motivos, primeiro porque ele realmente funciona, e segundo porque com o fato dele ser super personalizável, é impossível não se manter motivada e animada para completar seu BuJo a cada dia. Eu nunca consegui usar agendas porque elas são desinteressantes, com isso eu me esquecia de abri-las por semanas, meses. Já com o Bullet Journal isso não acontece pois, a cada novo dia, ele te dá a chance de se expressar em suas páginas, com isso toda noite me pego super animada para montar o Daily log do dia seguinte e conferir o atual.
  Vou deixar abaixo algumas imagens do meu BuJo, vale lembrar que não sou nenhuma expert no assunto, mas já amo como ele tem ficado.

  
(Capa do meu BuJo)
 
(Algumas frases)

(Log Mensal)

(Log Diário)

 Para ver mais fotos como esta me siga no instagram: Meu instagram, clica aqui, hehe.






You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!