Aprendendo idiomas em casa


    Bom dia amores! O post de hoje é bem interessante, e creio eu que vai ajudar muitas pessoas a darem o primeiro passo rumo a vida bilíngue (ou tri, etc...).
    No início do ano eu que sempre fui apaixonada por espanhol, resolvi tomar vergonha na cara e aprender o idioma hahaha. Como já fazem uns bons meses que estou nessa caminhada, resolvi trazer pra vocês algumas dicas e indicações de aplicativos para que possam aprender o idioma que mais lhes agrada sem precisar sair de casa ou pagar horrores em aulas. 
   
 Dica n° 01 - Tenha um objetivo e mantenha o foco!

 Essa é a principal, tenha sempre em mente o seu objetivo, o por quê de estar aprendendo este novo idioma, pois se não houver um motivo, por mais bobo que seja, mais dia menos dia tu vai acabar desanimando. Pois estudar "sozinho" não é lá muito estimulante, portanto você tem que se manter no caminho, com comprometimento e foco sempre.

  Dica n°02 - Leia e escute muita música.

  Independente do que esteja estudando, o contato com a língua é essencial para um aprendizado eficaz. Com isso não basta ler, você tem que escutar como se pronuncia cada coisa, para se familiarizar com a fonética do idioma, com o som das letras etc. Por este motivo, é crucial que além de ler você escute muita música, veja filmes, documentários legendados (ou não) mas com o áudio no idioma que quer aprender.

  Dica n°03 - Baixe apps de gramática e conversação.
  
  Essa dica é a mais bacana, pois faz com que você não estude totalmente sozinho. Não vou indicar muitos apps pois acho válido baixar vários e ir testando com qual você se adapta melhor, pois por exemplo, eu não consigo estudar gramática com o Duolingo, mas em contra partida, muitas pessoas gostam do que ele oferece. Já apps de conversação o que eu indico tendo certeza de que tu vai gostar é o Tandem: 

  Com este aplicativo você consegue conversar com pessoas do mundo inteiro, e aprender os mais variados idiomas. Antes de mais nada, vale lembrar que nem todas as pessoas estão lá pra ensinar, então pode ser que você puxe papo com alguém e a pessoa esteja lá só com o intuito de aprender mesmo, sendo assim não se abata, de 20 pessoas com quem você puxar papo, vai acabar mantendo contato com 2 hahaha, mas fique tranquilo, essas 2 valerão a pena, falo por experiência própria.

  Dica n°04 - Não tenha vergonha de errar.
  
  Por mais que o espanhol seja tido como um idioma "fácil" eu tive certas dificuldades e passei por alguns constrangimentos no início do aprendizado. Mas o que eu acredito que me manteve firme foi o fato de não ter medo de errar. No início eu usava sim o google tradutor para me comunicar, e o danado sempre nos coloca em situações complicadas. Mas enfim, não tenha vergonha de não saber, tenha vergonha de não tentar aprender.


  E pra finalizar vou contar-lhes um pouco qual é o meu lance com estes apps e idiomas. Pois bem, eu sempre me interessei por culturas e línguas diferentes, e ao baixar esses aplicativos para aprender o espanhol que sempre foi o meu foco, acabei vendo uma oportunidade de aprender sobre os mais diferentes lugares.
  Portanto se tu for no meu Tandem, vai ver que converso com americanos, espanhóis, coreanos, italianos e por aí vai.
  E ao estabelecer este contato, querendo ou não a gente sempre aprende alguma coisa.
  Estou me organizando para começar a aprender inglês de verdade, quando eu tiver meu plano de estudos montado divido com vocês. 
  Espero que as dicas lhes ajudem, e caso baixe o tandem me procurem por lá, é Rayssa Gomes hehe <3


You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!