E se amanhã eu não o tiver mais?


 O que a fotografia significa pra mim? Pra mim, fotografar é eternizar momentos, sei que pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade! Ao fotografar alguém de quem gosto muito significa que por algum motivo não quero me esquecer de tal pessoa.
 Eu sou uma péssima fisionomista, a memória então, nem se fala rs. E as fotos acabam por me ajudar com isso, pois ao ter a imagem registrada e sempre por perto eu dificilmente vou me esquecer de tal pessoa.
 As fotos para mim são como um apelo, é como se eu dissesse a pessoa: "Ei, e se um dia eu não o tiver mais? Quero pode me lembrar de ti sempre, mesmo quando não houver mais um "nós" sabe?" mas as pessoas não entendem... Só querem viver o momento e se esquecem que isso nunca mais vai voltar...
  Antigamente as pessoas tiravam suas melhores fotos em seus enterros, depois de já mortas, acho isso curioso e interessante, caso não saibam o porque posso trazer um post depois explicando sobre... 
  Com isso quero dizer que os tempos mudaram, e que hoje geralmente registramos os bons momentos, os momentos alegres em família, com os amigos, do casal, etc. E isso é muito, muito bom!
  Minha amiga Mari me marcou em uma publicação no face dia desses que exemplifica com perfeição tudo o que eu sinto em relação a isso. Não me lembro exatamente das palavras usadas, mas lembro bem do que quis ser transmitido! Imagine um casal, a relação em si encontra-se desgastada e já não faz tanto sentido, o marido prestes á pedir o divórcio vai ao sótão de casa, e por um acaso começa a rever as fotos dos momentos felizes que viveu com sua esposa e filhos, das fotos ele passa a rever os vídeos dos primeiros passos de sua filha e no final de tudo ele nem se lembra mais pelo quê estava tão transtornado... As imagens tem este poder, não nos faz reviver os momentos, mas nos faz lembrar, e ao lembrarmos, aquilo que sentimos naquele momento vem á tona.
   Sempre que estiver triste com alguém procure fotos antigas e lembre-se do quanto já se divertiram juntos, do quanto foram felizes e faça com que esse sentimento volte e te dê ânimo para não desistir.

    

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!