Auto avaliação

Tire a venda de seus olhos e veja seus erros!


    Olá, boa noite! Como vão? Não costumo fazer este tipo de postagem, mas quando chego a fazer, é porque creio que será edificante para alguém assim como foi pra mim.
   Em alguns versículos da Bíblia, o Pai nos atenta para o quão bom é que os irmãos estejam em comunhão, e o quão importante é que nos avaliemos ao invés de julgar o próximo.
   Meditando nessas passagens, me veio ao coração a seguinte mensagem.
   "Muitos (cristãs evangélicas ou não) se importam demais em como as pessoas lá fora estão te vendo, e acabam se esquecendo da auto avaliação. Mas como assim Yssa?
Olha, nós seres humanos somos especialistas em passar coisas que não são reais, podemos em um momento de tristeza transparecer felicidade, e vice-versa, assim como podemos também, fingir simpatia (fingir simpatia é diferente de respeitar, você pode respeitar alguém sem chamar de 'miga' ou dar tapinha nas costas) com alguém com quem nós não nos damos tão bem. E assim, parecer aos olhos do mundo ser uma pessoa exemplar. Mas e na hora da auto avaliação?
    Você já parou para pensar se tudo o que você fala de fulano, ou ciclano, você teria coragem de falar diretamente pra ele?
    Se você não teria coragem, há algo de errado, não?
    Já parou para julgar seus pecados ao invés de julgar os dos outros?
   Eu nunca vi ninguém sentado em uma roda de amigos, falando sobre o quão idiota é em ser intolerante com alguém que age de uma maneira que não te agrada, somente falam em como aquela pessoa está agindo errado.
   Estendendo isso a igreja, posso dizer que aos que buscam estar mais perto de Deus, se preocupem também em estar mais próximos de seus irmãos, pois juntos somos parte de um corpo, se há algum tipo de inimizade ou julgamentos ocultos, o agir de Deus para com aquela igreja não é completo, se atente, não se preocupe tanto em parecer "santo" aos olhos dos homens, mas se preocupe em manter seu coração santificado para agradar a Deus, porque se equivoca quem pensa que vamos agradar ao mundo, ou a todo mundo. Cada qual foi feito por Deus com um conjunto de características, com uma maneira de ser e uma essência e Ele pretende te usar assim. O que acontece é que muitos vão gostar de você por quem você é, e muitos outros te odiaram pelo mesmo motivo. 
   Cabe a você decidir se mantém o coração e suas ações voltadas para agradar a Deus, ou aos homens."
   Obrigada pela atenção de quem leu até aqui, espero que não entendam mal e lembrem-se que serve primeiramente para mim.
Que Deus abençoe.
Beijos da Yssa!

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!