Preciso ter diploma para empreender?



  A partir do momento em que abandonei meus medos e comecei a trilhar meu próprio caminho, rumo ao meu objetivo de futuramente empreender, vieram me questionar diversas vezes, se eu, sem formação acadêmica me via um dia empreendendo de verdade. 
   E desde quando é necessário formação para sonhar? O empreendedorismo acima de qualquer coisa é sonho! O que conta ao empreender não é quantos diplomas você tem e sim o quanto de resultado você proporcionou até hoje, por isso que eu sempre bato na tecla de quê você não precisa ter doutorado para ser um doutor. Você precisa estudar? Sim, muito, constantemente, afinal, o mercado sofre alterações diariamente e você tem que se manter por dentro das mudanças. Mas não precisa fazer uma faculdade de administração para aprender a administrar, isso é fato. 
     Eu poderia citar aqui muitos nomes que alcançaram o topo sem ter feito faculdade para a determinada área na qual obtiveram sucesso, alguns exemplos são Bill Gates, Steve Jobs, Michael Dell, etc. 
    Além de não terem diploma, outra semelhança entre esses gênios é a inovação, a visão de longo prazo, pois não adianta eu vir aqui e falar pra vocês largarem seus estudos e empreender, pois o mundo dos negócios está aí para todos, mas nem todos tem tino para os negócios, então se você não se vê jogando este jogo, não arrisque sua carreira para tentar a sorte do outro.
   Obviamente, se você precisa aprender sobre algo muito específico, é crucial que você entre numa faculdade específica. Mas como o mercado financeiro, o MMN o marketing digital e afins abrangem milhares de mercados, não chega a ser um ramo específico, então você pode sim dar certo se tiver as ideias corretas, a determinação para fazer acontecer e a esperança, que vai te manter de pé diante das adversidades.
  Então é isso, espero que este post tenha sido esclarecedor pra vocês, devido a tantos questionamentos, até eu cheguei a me perguntar algumas vezes se eu realmente acredito que terei sucesso nessa nova jornada, mas é aquele ditado né 'o não você já tem, vamos correr atrás do sim'.
   Se quiserem faço um vídeo sobre o assunto está bem, comentem aí pra mim o que vocês acharam.

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!