Keep Calm and make a meditation


    Eu cheguei a gravar um vídeo falando um pouco sobre uma fase bem tensa da minha vida (interiormente falando), relatei o fato de eu ter adoecido fisicamente, devido a stress e preocupações, para as quais eu dei mais ênfase do que para o meu bem estar emocional. Não sei se postarei o vídeo, pois essas questões ainda são vistas com muito tabu pela maioria das pessoas. Muitos ainda veem coisas do tipo como "falta de serviço" ou até mesmo como algo usado para "chamar a atenção", se caso eu postar compartilho com vocês aqui.
  Mas enfim, o que o relato acima tem a ver com o tema de hoje? 
  Tem tudo a ver! Pois foi na meditação que eu encontrei uma válvula de escape para todo aquele fluxo negativo que eu estava mantendo dentro de mim.
  Eu sei que há um grande pré conceito quanto a meditação, principalmente no meio em que vivo.
 Estou aqui para desmistificar certas coisas, lembrando sempre que o que escrevo no blog é baseado nas minhas experiências, talvez a forma com a qual eu medite nem seja a correta, mas funciona pra mim, e é o que importa.
 A meditação, nada mais é que um conjunto de técnicas que busca treinar a focalização da atenção, ela é muito usada por religiões como o budismo e outras, afim de alcançar um estado de êxtase/iluminação, mas não tem que obrigatoriamente ser usada para esses fins, empregando algumas das técnicas você consegue alcançar um estado de espírito baseado na tranquilidade, concentração e calma absoluta e pode assim se esvaziar das coisas que te sobrecarregam ao longo do dia.
 Eu medito 3 vezes na semana, por cerca de 30min, durante o meu período de meditação coloco música ambiente, geralmente música celta, sons da natureza, violino, ocarina <3 (gosto muito), fecho meus olhos e respiro, somente isso. Me concentro na minha respiração e imagino que a cada vez que eu solto o ar, vai com ele as coisas que estão me deixando estressada e preocupada. Obviamente este não é o modo correto, mas funciona muito pra mim!
 Abaixo vou deixar algumas imagens que ensinam a fazer uma espécie de "meditação" rápida e eficaz, essa eu faço ao menos duas vezes no dia.





   Deixei acima também uma boa Chill Mix para meditação <3 / Espero que gostem :D

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!