Ditadura dos cachos perfeitos


   Oieee amores! Hoje vamos falar sobre uma coisa séria... A ditadura dos cachos perfeitos, sim, isso existe. A pessoa sai de um padrão para se libertar e acaba por ser inserida involuntariamente em outro...
   Atualmente cada vez mais as pessoas estão indo contra o padrão de beleza imposto pela sociedade (magra, branca e cabelo liso) e assumindo seus cabelos naturais, só que infelizmente, sempre tem que aparecer algo ruim para desmotivar alguns... 
   A ditadura dos cachos perfeitos, nada mais é do que a idealização de que apenas os cachos definidos são tidos como bonitos. Sabemos que o cabelo cacheado se divide em três  grupos, o 2 que consiste nos tipos  2a, 2b e 2c(ondulados), o 3 que abrange os tipos 3a, 3b, e 3c (cacheados) e o 4 que são os 4a, 4b e 4c (crespos).
  A garota começa a passar pela transição capilar e antes de saber como realmente seu cacho é, já idealiza ter o cabelo de fulana ou ciclana... Quando ela finalmente faz o big chop se frustra pois o seu cacho não é como o que ela viu nas revistas e acaba se abatendo de certa forma. Você pode se inspirar? Sim, não só pode, como deve, mas nada de achar que você só será bonita se seguir aquele padrão.
  Andam incentivando as minas a voltarem ás raízes, mas se a raíz do cabelo for crespa te aconselham a fazer algum procedimento para soltar os cachos, nas prateleiras vemos produtos para domar os fios, diminuir o frizz e abaixar o volume dos black's. O frizz e o volumão fazem parte de se ter um cabelo cheio de curvas, não há nada de errado nisso. 
  Temos que ter consciência de que as pessoas são diferentes e que cada cacho também é, e isso não é ruim! Cada qual com a sua beleza, você tem que amar o seu como ele é pois ele te completa.
  Não precisa ficar triste se o seu cabelo não define tanto, ou não tem tanto volume, você vai com o tempo, aprender a cuidar e tirar o melhor dele. o que realmente importa é que você venceu a transição e agora está livre para ser quem você quiser e não quem querem que você seja.
  

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!