Auto-estima



     Estima: sentimento de carinho ou de apreço, por alguém ou algo; afeição, afeto.

    Auto-estima nada mais é do que se gostar, se amar. Você se ama o suficiente para por a cara no sol sem make e se achar linda? Não se enganem com a foto acima, eu nem sempre fui tão auto confiante e sinceramente ainda não sou o quanto gostaria, mas venho evoluindo cada dia mais.
    Mas vamos ao foco do texto, com os padrões de 'beleza' que nos são impostos atualmente, cada vez mais meninas (meninos também mas vou focar em algo que vivencio) se deparam com o inalcançável, almejam ter um corpo, um sorriso, um cabelo ou até mesmo feições que nunca terão, e neste meio tempo passam a 'odiar' a imagem que vêem no espelho.
   É cada vez mais comum, ouvir garotas lindas reclamando do corpo que tem, de uma espinha, que todos já tiveram ou irão ter, do tamanho dos seios, enfim, o que não faltam são "defeitos" para colocarmos em nós, ao nos compararmos com o padrão.
    O que eu quero hoje com isso é dizer pra você amiga, que você nunca será como a menina do Tumblr*, você é ainda mais especial, você carrega em cada marca de expressão um história, sabe essa sua espinha que hoje te incomoda? Amanhã ela não vai estar mais aí, mas as coisas horríveis que você falou de si mesma vão continuar marcadas dentro de você, até que você entenda antes de qualquer coisa que você tem que se amar!
    Não olhe para uma foto sua por exemplo, e aponte defeitos. Elogie seu sorriso, o brilho do seu olhar, a expressividade da sua face, enfim, se valorize, com o tempo todos a sua volta vão começar a fazer o mesmo, pois o amor é contagiante e se amar é ainda mais.
    Espero que eu tenha ajudado vocês, pois por mais que passemos por conflitos internos, não precisamos nos julgar, porque mundo já faz isso não é? Levante a cabeça e mostre que você é luz, e a luz brilha!
   

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!